Contra a corrupção, mas não contra a Seleção

Quando criei o blog, não pensei em definir um assunto especifico; só queria compartilhar com os futuros leitores os mesmos assuntos que eu gostaria de ler sobre, independente de qual fosse. Sabia que um assunto um pouco "fora do esperado" apareceria em algum momento, por isso não hesitei em falar sobre a polêmica Copa do Mundo por aqui.
A onda de protestos que começou no ano passado abriu meus olhos para muitas coisas que eu não entendia a gravidade. Me mostrou também que não existe nada mais forte do que uma população unida pelo país e em busca dos seus direitos.
Como apoiei os protestos no ano passado, comecei a refletir se eu realmente poderia assistir os jogos pela televisão ou torcer pela conquista do hexa. Comecei a pensar até mesmo se meus conhecidos me achariam hipócrita por isso, mas então eu percebi o óbvio: Apoiar a Seleção Brasileira não declara que eu apoio a corrupção na politica brasileira.
Eu gosto de futebol. Não sou do tipo que vai ao estádio todos os domingos ou coloca o time acima de todas as coisas, mas é um dos meus esportes favoritos. Sou contra a corrupção, sou contra os gastos absurdos da Copa e concordo que não era a hora do Brasil sediar um evento de grande porte como esse, mas sou a favor do esporte. Assistir os jogos NÃO me faz uma simpatizante da corrupção. Torcer pela Seleção Brasileira NÃO diz que concordo com os gastos da Copa.
Vai ter Copa? Vai, gente. Vai ter comemoração, também vai ter protesto e todo o resto. O que nos resta agora é escolher a memória que queremos ter disso. Um título? Uma revolução? Não dá para saber agora, mas o resultado só aparece mesmo quando a urna começar a receber mais votos conscientes.

Só não vale ser assim:

Até mais!

18 comentários:

  1. Texto maravilhoso!!! Adorei e concordo com cada palavra sua!

    Xx, http://www.dicasdegarota.com/

    ResponderExcluir
  2. NATALY, LINDA, LINDA, LINDA <3 HAHA Eu vi alguns outros blogs postando sobre a Copa e tudo mais, e eu sinceramente era contra até uns meses atrás. Mas dai comecei a perceber que: independente da opinião do povo agora, esses protestos tinham que ter sido feitos lá pra 2007. Quando decidiram que a Copa seria sediada aqui. Mas ninguém moveu uma palha na época. Os estádios foram construídos, teve robalheira?, claro que teve. Mas não adianta dizer "não vai ter copa" agora. Os jogadores realmente não tem culpa. E acho que as pessoas crucificam demais o torneio em si, sem pensar que quando ocorre nos outros países ninguém diz nada. Rolou na África e foi só festa. Por que não curtir agora que está sendo no nosso país? É um momento tão único. Não temos a rainha da Inglaterra aqui, então que nosso patriotismo seja por aquilo que mais lembra o BR. FUTEBOL!!! Teremos a eternidade depois da Copa pra lutarmos pelos nossos direitos. Não é cruzando os braços na frente da TV e fazendo birra que alguma coisa vai mudar. Enfim, concordo muito com você. Falta mais discernimento da galera que se diz tão
    "dona da razão" hehe Bejão <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AH MIDRIA SUA LINDA!!! VOCÊ É PURO AMOR AHAHAH ♥ E eu também penso assim, acho que os protestos deveriam ter acontecido antes. Talvez não em 2007 porque ninguém imaginava que rolaria tanta coisa, mas em 2010/11 já dava para ter uma ideia inicial, né? Beijo!! <3

      Excluir
  3. Amei ler teu texto! Acho super importante expor sua opinião em assuntos polêmicos, o que muita gente tem medo de fazer por estarem expondo a opinião para julgamento. Adoro futebol, mas não sou fanática. E concordo que política e futebol não estão ligadas diretamente a ponto de uma ser motivo pra ser atacada. A FIFA é poderosa? sim! É dona de Deus sabe quanto de dinheiro? Sim. Mas ela não tem nada a ver com os problemas do Brasil! Vai ter copa e está tento copa! Acho que a galera tem que repensar e cobrar os direitos das pessoas certas!

    Beijoo,
    Coisa da Lud

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que ninguém imaginava quanto dinheiro seria perdido, mas esse negócio de "área FIFA"e etc todo mundo sabia antes mesmo da Copa no Brasil ser anunciada, né? E concordo com você, tem gente que não entende NADA de politica dando pitaco onde não deveria. Beijo, Lud!

      Excluir
  4. Gente, juro que favoritei teu blog. Tu aceitas afiliação? Amei, amei esse design <3 hahaha e o texto? Sem descrições. É maravilhoso, acho que basta. Adorei a tirinha, tudo o que penso. Virei sempre aqui, pode ter certeza! Beijos, aguardo sua visita.
    www.senhoritaparadoxal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa linda de se ler! Muito obrigada <3 Olha, eu nunca pensei nisso, mas quem sabe um dia? E espero te ver de novo por aqui. Beijo!

      Excluir
  5. Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah, finalmente alguém com a opinião semelhante à minha! Sei que cada um tem a sua, mas pô! É chato não encontrar alguém que compartilhe das mesmas ideias que você, não acha? Uauashuashuahs, enfim! Muita gente anda dizendo que a Copa é uma bosta, só serve para atrapalhar nossa vida, que não vão torcer, vão lutar contra e blá, blá, blá! Mas poxa, gente! Já foi! O dinheiro já foi investido, talvez ele seja compensando em breve e talvez não, vamos nos conformar e torcer! Quer dizer, ninguém é obrigado a torcer, esqueçam essa pequena frase, uashuash Vamos somente aceitar que aquilo que foi feito, não pode ser desfeito tão rápido e facilmente. A Seleção, os jogadores não têm culpa de nada do que a Dilma faz, de nada que os atos dela nos proporcionaram! Eles estão aqui para jogar, para vencer. Para ver o Brasil gritar "GOOOOOL"! Ah, Nataly, sua lindaaaaaaaaa, me apaixonei por você. Finalmente alguém que me entende nesse mundo. Desculpa escrever tão pouco, tá? :c

    Um enoooooorme e grande beijo,

    Juu-Chan || Nescau com Nutella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, EXATAMENTE ISSO! Eu reparei que grande parte do pessoal que dizia que não ia ter Copa foi se rendendo e acabou aceitando. Bem, não diria "aceitando", mas estão aprendendo a viver com isso porque não tem mais volta.
      E MUITO OBRIGADA PELO COMENTÁRIO, LINDA!!!!!!! ♥♥♥

      Excluir
  6. Bom post. Concordo com você. O Brasil acordou tarde demais. Claro que antes tarde do que nunca, mas deveriam protestar e fazer um bando de coisas há seis anos mais ou menos, quando decidiram que Copa iria ser no Brasil. Acho uma babaquice esses protestos por aó. Alguns brasileiros, infelizmente, não sabem protestar e acabam fazendo uma zona na cidade. Eu sei que é isso que eles querem, mas protestos pacíficos também têm o mesmo efeito, eu acho. Na abertura da Copa feriram duas jornalistas de fora e isso é péssimo: ferir alguém que não tem nada a ver com a história. Acho que se estão bem inconformados, como eu estou com o governo, devem fazer isso depois da Copa, pois vão acabar ferindo quem não tem culpa. Besos.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que protestos pacíficos estão se tornando praticamente impossíveis porque SEMPRE terá um grupo de baderneiros que não está nem aí para o país, mas adora fazer besteira. Depois da Copa e perto das eleições também, né?
      Beijo!

      Excluir
  7. Gostei da maneira como se colocou, e concordo. Uma coisa é a copa, "a" copa, o futebol. Outra tudo que aconteceu inadequadamente para que o evento acontecesse. E o que passou, passou.
    Vamos protestar e realmente mudar alguma coisa daqui pra frente (:
    Amei seu comentário, fiquei imensamente feliz em saber que o texto fez sentido pra alguém como fez pra mim quando escrevi rs.
    Agora o blog não para mais não rs.

    beijo, beijo!
    Goiabasays

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Jéssica! Espero que isso tudo sirva de exemplo e as pessoas passem a protestar quando ainda dê tempo de evitar.
      Sobre o texto, além de fazer sentido (e muito), foi o que eu precisava naquele instante. Achei incrível como combinou com o momento ahahah E ainda bem que o blog não para mais! ♥ Beijo

      Excluir
  8. Estou TOTALMENTE de acordo com você. Acho tudo isso uma hipocrisia do caralho.
    Lógico que o governo gastou absurdos com a copa, lógico que o governo poderia estar fazendo outras coisas mais importante com esse dinheiro, mas a merda já tá feita, certo? Adianta a gente ficar louco, achar que a culpa é da seleção, que a culpa é do esporte? Claro que não. Sabe o que as pessoas tem que enfiar na cabeça delas? A verdadeira revolução deverá acontecer nas urnas, em outubro! As pessoas tem que pesquisar sobre o candidato, sobre o partido dele, analisar suas propostas e votar com cu na mão, pedindo pra Deus que aquele político pelo menos melhore alguma coisa.

    Gata, eu gostaria muuuuuito que você desse uma passadinha no meu blog. Seria muito importante pra mim. Obrigada <3 Já estou te seguindo ♥ *-*

    http://blogbrizzado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXATO! Concordo totalmente com você, resumiu tudo o que eu penso. É na urna que a coisa realmente muda, querendo ou não.
      Vou dar uma passada lá sim! Beijo <3

      Excluir
  9. Eu acho que desde que começou o primeiro protesto, começaram a inventar protesto para tudo, coisas banais que não tinha o menor sentido só para dizer "olha acordamos", e esse da copa acredito eu que foi o mais ridículo pois NUNCA deixariam um grande evento como esse passar por causa de uns ou outros, eles não tão nem aii, e mesmo se fizessem na época que decidiram também não adiantaria de nada. Reclamam que o dinheiro foi p o estágio mais ele nunca iria para o beneficio da população, eles não pensam nas coisas, assim como o governo não sabe governar. Uma coisa que não entendo é isso reclamam do governo mais é a população que escolheu eles, e ainda reclamam. O problema acaba quando na próximo votação pararem de fazer merda.

    Kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Pamela, espero que na próxima eleição eles tirem do poder quem prejudica o país, embora andam cobrando das pessoas erradas as soluções e jogando tudo pra cima da presidenta. Claro que ela também tem uma grande parcela de "culpa" nos problemas, mas andei lendo que algumas coisas que pediram só poderiam ser resolvidas pelo prefeito de cada cidade. Vai saber, né?!

      Excluir